Paciente com cancêr não foi atendida no hospital publico

Paciente procurou a telemedicina e teve solução para o seu mau-estar.

Cliente LNS

1 min read

Quero compartilhar uma experiência recente com a saúde da minha mãe. Ela, com 63 anos, que enfrenta um câncer no intestino delgado, já havia passado por cirurgia e recebido o diagnóstico de metástase. Recentemente, ela passou mal e desmaiou, o que me levou a levá-la ao hospital público.

Ao chegarmos lá, fomos informados de que ela seria classificada na cor laranja, mas não seria atendida, pois estavam atendendo somente pacientes classificados como vermelho. Sem condições de buscar atendimento particular, retornamos para casa desanimados.

Foi nesse momento que me lembrei da opção de telemedicina. Optamos por uma videochamada e fomos atendidos por uma médica bastante atenciosa. Durante a consulta virtual, ela dedicou tempo para conhecer o historico médico e ouvir os sintomas da minha mãe. Ao final da consulta, minha mãe recebeu orientações e as receitas foram enviadas por SMS e e-mail.

Compramos os medicamentos indicados e ela iniciou o tratamento. Felizmente, ela começou a melhorar rapidamente. A telemedicina se mostrou uma alternativa eficaz e ágil. Estou grato pela empresa que possibilitou esse atendimento, proporcionando um alívio rápido para a saúde da minha mãe.